NotíciasOpen Innovation

Desafio MM Ventures avança para próxima fase com startups selecionadas

By 07/07/2023 No Comments

Nessa terça-feira, dia 4 de julho, ocorreu a primeira fase de seleção das startups para prosseguirem no Desafio MM Ventures. As áreas de interesse contempladas foram o bem-estar dos colaboradores, a experiência do consumidor para o varejo, soluções com inteligência artificial para o varejo e soluções em geral para o varejo.

A análise das startups foi realizada separando o comitê em cinco equipes, com auxílio da equipe da Inbix, cada uma responsável por analisar oito empresas. Durante o processo seletivo, foram considerados critérios como o time, avaliando a capacidade técnica e o tempo dedicado ao negócio pela equipe de composição de cada startup. Além disso, o valor foi levado em consideração, analisando o custo/benefício da solução e o potencial de retorno que a solução aplicada ao varejo poderia trazer. A estruturação do negócio, incluindo o modelo de negócio, produtos/serviços, maturidade tecnológica e barreiras de entrada, também foi um critério avaliado. Os riscos foram considerados, avaliando a adaptabilidade das startups aos desafios do varejo brasileiro e as possíveis dificuldades de implementação de seus produtos/serviços. Por fim, o impacto no varejo, ou seja, o potencial de mudanças positivas com a inserção da tecnologia proposta, também foi levado em conta.

Ao todo, foram analisadas 39 startups. Dentre elas, as seguintes foram selecionadas para prosseguir no processo: Amplifique.me, BlueEz, Credits Brasil, Dinheirow, Jum4, Mais Entregas, Manfing, Papoom, PixForce, Saffe, Stokki, Switch Pay, Systax.

A partir de agora, as startups selecionadas avançarão para a próxima etapa, conhecida como pitchday. Nessa fase, cada empresa terá a oportunidade de fazer uma apresentação personalizada do pitch, destacando seus pontos fortes e respondendo às perguntas dos especialistas de cada área da Lojas MM. Esse será um momento importante para as startups demonstrarem o potencial de suas soluções e como elas podem contribuir para o setor varejista.

Vitor Piana

Author Vitor Piana

More posts by Vitor Piana

Leave a Reply