inbix conectaStartUpVenture Capital

Inbix Conecta: Pitch de Startups

By 1 de novembro de 2023 No Comments

No dia 30 de outubro, ocorreu mais um evento do inbix conecta, um pitch mensal promovido pela inbix que reúne startups de todo o Brasil. O principal objetivo desse evento é permitir que essas startups apresentem suas soluções para corporações, investidores e parceiros da inbix. O evento visa fomentar a inovação corporativa e aberta, ao mesmo tempo em que estabelece conexões entre os participantes, e potencializa possíveis rodadas de investimento entre a Inbix e startups. O evento teve início às 17h e contou com a participação de três startups: SensorWeb, GoSolos e Typcal, que compartilharam suas visões e projetos.

SensorWeb:

A SensorWeb é especializada em registro e monitoramento automatizado de temperatura, com foco na cadeia fria da área de saúde. Durante a apresentação, a startup compartilhou seus planos futuros, incluindo a exploração de possibilidades de investimento estratégico para expandir sua atuação no mercado.

Typcal:

A Typcal se destaca na produção de proteína à base de fermentação (micélio) a partir de resíduos da indústria de alimentos. A empresa revelou seus planos de investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para aprimorar seu processo e a transição da fase piloto para a produção em escala industrial, visando um impacto positivo na indústria de alimentos.

GoSolos:

A GoSolos é especializada em análise genética do solo, com o objetivo de aumentar a produtividade nas lavouras. Sua tecnologia promete fornecer informações precisas sobre o solo, com planos para fortalecer sua equipe comercial e expandir sua presença no mercado, impulsionando a agricultura para maior eficiência e sustentabilidade.

A inbix tem o compromisso de popularizar o conceito de corporate venture em empresas, tornando acessível as oportunidades de conexões com startups. O Pitch de Startups é um dos programas utilizados para promovermos essas conexões, assim fomentando a inovação aberta.

Bruno Fiuza

Author Bruno Fiuza

More posts by Bruno Fiuza

Leave a Reply